Categorias

O que é microdermoabrasão ou peeling de cristal ?
O que é microdermoabrasão e para que serve?
A microdermoabrasão, também conhecida como peeling de cristal, é uma esfoliação da pele feita por um aparelho, seguida da aplicação de um ácido, melhorando textura, poros abertos, manchas e acne. É atualmente um dos procedimentos mais realizados em todo mundo, com alto grau de satisfação por pacientes e aprovado pelos órgãos de saúde no Brasil, em vários países da Europa e pelo FDA (órgão regulador nos Estados Unidos).
É o procedimento também indicado para quem necessita de uma melhora rápida, antes de um evento social importante, que irá acontecer no período de uma a duas semanas. É indicado ainda como complemento no tratamento da acne (espinhas) e do melasma (manchas de sol, gravidez e uso de anticoncepcional).
Como é a aplicação? Dói?
A aplicação é feita pelo médico, no consultório. É feita a esfoliação da pele, com o aparelho de vácuo e microcristais e logo em seguida é aplicado o ácido. O procedimento demora cerca de 30 minutos. O procedimento é indolor e o paciente pode sentir, no máximo, um leve ardor após a aplicação do ácido.
Quantas aplicações são necessárias?
Para se atingir os melhores resultados, são necessárias três aplicações com intervalo de 15 dias.
O resultado é imediato?
Não. Os primeiros resultados começam a aparecer uma semana após a primeira aplicação e continuam ocorrendo durante as três aplicações.
Quais são os cuidados após o procedimento?
O ácido deverá permanecer na pele durante, no mínimo, seis horas e o paciente não poderá lavar o rosto nesse período. Por esse mesmo motivo, não agende compromissos e nem faça exercícios físicos nesse período de 6 horas após as sessões.
Se desejar, o paciente poderá dormir com o produto. Logo no dia seguinte e, no máximo, durante cinco dias, poderá ocorrer uma leve descamação da pele. Essa descamação deverá ocorrer de forma espontânea e não deve ser removida pelo paciente. O cuidado mais importante é não se expor ao sol durante 30 dias após o procedimento.
Os medicamentos que você estava utilizando poderão ser reaplicados, de acordo com a orientação médica e do objetivo do tratamento. Não se esqueça de agendar as próximas aplicações, de 15 em 15 dias.
Quanto custa?
Depende do número e tipos de ácidos utilizados. O custo será fornecido na consulta médica.